Layout do blog

GOVERNO DOS AÇORES ALARGA AO CONTINENTE REDE DE LABORATÓRIOS DE ANÁLISES DE DESPISTE DA COVID-19

O Governo dos Açores vai alargar ao continente, a partir de 1 de julho, a rede de laboratórios de análises de despiste da COVID-19, através de convenções com laboratórios privados e do setor social, agilizando, também por esta via, os procedimentos para quem pretende viajar para a Região.

“A convenção com estes laboratórios do continente vai permitir a realização de testes de despiste ao coronavírus SARS-CoV-2 pela metodologia RT-PCR, considerada a mais fiável por entidades de referência de âmbito nacional e internacional”, salientou a Secretária Regional da Saúde.

Na prática, os cidadãos poderão escolher o laboratório no qual pretendem fazer o seu teste de despiste do novo coronavírus entre a lista de entidades convencionadas, que será divulgada no Portal do Governo dos Açores, devendo apresentar comprovativo de reserva e pagamento da viagem entre o território continental e a Região Autónoma dos Açores.

Segundo Teresa Machado Luciano, estes laboratórios ficam obrigadas a realizar o teste no prazo de 72 horas antes da viagem, devendo o resultado ser remetido ao passageiro e à Direção Regional da Saúde antes da partida do voo.

“Estas convenções culminam um estreito trabalho que foi desenvolvido nas últimas semanas entre o Governo dos Açores e Associação Nacional de Laboratórios de Análises Clínicas, com o objetivo de reforçar as condições de segurança de quem viaja para a Região e dos Açorianos”, salientou a Secretária Regional da Saúde.

As regras para o estabelecimento das convenções constam de uma portaria publicada hoje em Jornal Oficial.
Por geral ala 22 abr., 2024
Isenção da CEAL nos Açores cumpre pretensões da ALA
Por geral ala 23 jan., 2024
AL nos Açores: nova taxa “oneraria de forma brutal” os empresários
Por geral ala 21 jan., 2024
Alojamento Local é um agente “catalisador do desenvolvimento regional”, afirma o Presidente da ALA, João Pinheiro
Por geral ala 21 jan., 2024
Alojamento local dos Açores quer menos burocracia no setor
Share by: